NUTRICIONISTA

A NOSSA NUTRICIONISTA ANA PINTO

 

Nutricionista clinica, com um percurso profissional em várias clínicas de renome, desde coordenadora a responsável pela área de nutrição das mesmas, com experiência em Nutrição clínica, nutrição funcional e anti-aging.

Objectivo profissional: garantir aos seus pacientes uma vida mais saudável, através da incorporação de hábitos alimentares mais saudáveis, que lhes proporcionará uma melhor qualidade de vida, mais auto-estima e melhor saúde. 

Acompanhamento nutricional personalizado: reeducação alimentar, exames laboratoriais especiais e intolerâncias alimentares, mudanças de hábitos, nutrição funcional e motivação.

STRESS E ALIMENTAÇÃO

O vilão chamado stress não é totalmente uma experiência prejudicial, ele pode ter um efeito positivo ou negativo em diferentes pessoas e ocasiões. Pode ser considerado stress físico, emocional, psicológico, ambiental ou uma combinação de vários.

O problema é quando o stress se prolonga, dando lugar ao famoso Síndrome de Burnout (síndrome do esgotamento profissional) onde o individuo entra em fase de esgotamento.

As 3 chaves principais para o tratamento saudável destes sintomas são sem dúvida, EXERCÍCIO, ALIMENTAÇÃO e DESCANSO…

Quanto à alimentação, existem alimentos que podem contribuir para o stress, assim como alimentos antistress, siga os seguintes conselhos:

EVITE: álcool, café, chá preto, chocolate, refrigerantes e bebidas com cafeína, doces, sal, carne vermelha, fritos, gordura trans e saturada…

COMA: Fruta (banana, cereja, maracujá, abacaxi, laranja, frutos vermelhos, maçã…), gengibre, sementes de girassol e de sésamo, amêndoas, noz, pepino, aipo, couve portuguesa, alface, alho, farelo de aveia, arroz e grãos integrais, chás/tisanas (camomila, erva cidreira, ginseng, valeriana, maracujá) e ervas aromáticas….

Comer Bem & Ser Feliz

Ana Pinto- Nutriaging